Estou muito feliz!
Aprendi que muitas coisas acontecem somente porque permitimos ou queremos. Às vezes me via em alguma situação e questionava o motivo para aquilo, sem perceber que uma atitude diferente dependia somente de mim. De mais ninguém. A gente tem o poder de mudar e de fazer acontecer.
Estou dizendo isto porque há uma semana, falei que não reclamaria mais, que trabalharia com vontade, que estudaria com vontade, etc. Cumpri com o prometido e não é que tive uma boa semana? Em todos os aspectos, reclamei bem menos, fiquei muito mais feliz e alegre. Eu quis assim, olhei mais para o lado positivo. Eu consegui fazer minha semana ser feliz.
Agora entendo que EU posso mudar minhas atitudes pra viver melhor em família, no trabalho, com os amigos, na faculdade. EU preciso começar e não esperar que resolvam aquilo que eu penso ser um problema, uma dificuldade. Isso vai fazer bem pra mim e para todos.
Nunca tive o melhor dos relacionamentos com a minha família, principalmente com a minha mãe. Estou descobrindo que às vezes quero da minha mãe o que não dou pra ela, que eu não demonstro a minha preocupação (ou realmente não me preocupo como deveria, ou seja, como gostaria que se preocupasse comigo), não dou a devida atenção, não demonstro o meu carinho. Como eu posso querer receber isso sem dar? A solução é mudar a MINHA atitude, isso vai resultar numa mudança de atitude dela também. Não posso dizer que estou 100%, mas já entendi e estou trabalhando nisso. J As coisas estão indo bem e estou muito feliz por isso.
Também estou feliz porque hoje conseguimos conversar sobre algo que era muito difícil pra mim, que antes me deixava triste. Isso mesmo, DEIXAVA, não deixa mais tão triste. Mas eu precisava falar, então, vou retificar, não foi bem uma conversa, foi um desabafo. E foi bom... Sinto-me mais leve e mais forte.
Falei muito “Eu”, não é? Mas esse “Eu” é na verdade um “Nós”, porque quando penso em mudar é justamente pensando num todo, nos que me cercam, principalmente. E pra conseguir entender que muito depende desse “Eu”, precisei de outras pessoas (e como precisei!), aí está o “Nós” de novo.
Então é isso aí! Que esta seja mais uma semana feliz para todos nós. J
Ah! Preciso deixar um recado:
Mari, foi uma surpresa e tanto o seu comentário aqui. Eu não preciso dizer nesse recadinho o quanto você é importante pra mim, mas devo dizer que não pude conter as lágrimas em todas as 15 vezes que eu já devo ter lido. Não tenho mais o que dizer, só tenho a agradecer... Você é um anjinho que apareceu na minha vida e me faz o maior bem. Minha irmã mais velha, eu amo você. Obrigada por ser a Mari. Obrigada por tudo!
Camille M.