sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Uma lição.

Na segunda-feira passada agi de forma infantil, grosseira e egoísta com uma amiga que amo muito. Não é justificativa, mas fiz aquilo porque queria (e ainda quero) vê-la, estava (e ainda estou) com saudade.
Enfim... Eu fiz algo para magoar uma das pessoas que mais amo nessa vida, mas (felizmente) só consegui magoar a mim mesma.

No final da mesma tarde, falei com a minha amiga Thalita, e daí veio a lição. Ela me disse uma coisa que eu sei, mas que há tempos não tinha parado pra pensar.
Ela me disse que temos que tomar cuidado com nossas ações, com as nossas palavras, principalmente porque não sabemos o que pode acontecer em seguida... Que em segundos uma vida pode mudar, uma vida pode acabar...
Eu detestaria que minha vida acabasse e que a minha amiga estivesse, por algum motivo, chateada comigo. Da mesma forma que ela poderia morrer triste comigo. Pensei nisso e fiquei em choque.
Fiquei mais arrependida do que já estava, mas fiquei muito feliz por saber que tive a oportunidade de dizer pra ela o quanto eu estava arrependida e saber que ela não estava chateada comigo. Poderia não ter sido tão bom assim. Aprendi. Estamos aqui pra isso, não é mesmo? ;)

Que este seja um final de semana cheio de motivos para sorrir! J Para todos nós!

Camille M.

2 comentários:

  1. Ô amiga! Tudo nessa vida serve como aprendizado, né?! Às vezes a gente pensa tanto nos nossos sentimentos e acaba esquecendo dos outros...
    E o pior é que pensamos mil coisas que muitas vezes nem existem! Mas é assim mesmo, vivendo e aprendendo! Que boom que você tem uma amiga super compreensiva, pq se fosse eu, ia ficar de mal pra sempre! KKKK Tô zuaaandooo!!
    Te amooo muitoo e não se culpe tanto assim também, porque lidar com coração é um problema muito sério! Mas valeu a lição! APRENDI também!

    ResponderExcluir
  2. Querida Bestinha,

    Se você aprendeu com o ocorrido, imagine eu, que descobri este lindo blog e, logo de cara, me deparo com "O" post! Não tenha dúvidas de que me fez pensar muito, viu? Muito!

    Mille, eu te amo! Isso implica em uma infinidade de sentimentos. Eu amo como você vê o mundo, amo como me escuta, amo como está aberta para mudar, sempre que vê necessidade. Amo seu jeito menina e mulher. Amo quando rimos até doer, amo quando temos vontade de chorar e amo tudo o que você faz por mim e pelos outros.

    Você é um presente divino para mim e para todas as outras pessoas que tem o privilégio de conviver com você.

    Poderia ficar horas aqui descrevendo tudo de bom que você proporciona para mim. Isso seria egoísmo. Você proporciona muita coisa boa para o mundo, minha querida! Contribui.

    Tanto quanto você postou em determinado momento, falando sobre seu pai, eu vejo você como um exemplo sim. Muito a ensinar. Muito a aprender. Este é o "plus" que nos impulsiona e pode ter certeza de que você é um dos grandes combustíveis da minha vida e de muitos outros amigos seus.

    Desejar apenas sucesso para você não é justo. Quero tanto para ti. Se pudesse, pegaria todos os seus sofrimentos e os diluiria por conta própria. No meu coração. Não deixaria que sequer um sofrimento eivasse seu contagiante sorriso. Mas não posso.

    Por isso, rezo à Deus todos os dias para que Ele te dê tudo quanto te é reservado no seu devido tempo. Que toda a felicidade que te cabe seja proporcionada no momento certo e que você tenha a serenidade de vê-la, eis que por vezes, estará nas menores coisas e momentos. Que todo sofrimento que tiver que enfrentar seja superado com a mesma proporção de coragem e medo. A coragem cresce com as dificuldades, e o medo saudável nos protege de nos tornarmos prepotentes. Mas que ele, o medo, ande sempre ao seu lado. NUNCA na sua frente. Que nunca te freie, mas que seja apenas um contra peso, como forma a não deixar a coraegm te dominar e te colocar em situações de difícil solução.

    Que toda dor, seja transformada em aprendizado e no final, resulte em alguma expressão de amor. Que toda raiva, se converta em perdão, o sentimento mais nobre e mais difícil de ser praticado.

    Que todo amor, some e multiplique. E se um dia você se deparar com uma subtração, que ainda tenha uma reserva enorme no coração para repor e distribuir mais e mais e mais.

    Mille, desejo que você tenha uma vida longa, cheia de luz e, se eu tiver este privilégio, com toda minha admiração e carinho andando sempre bem pertinho de você.

    Obrigada por me permitir entrar na sua vida, amiga.E obrigada por, aos pouquinhos, ir mudando a minha. Obrigada!

    Ah! Voltanto ao post do ano (rsrsrs). Lembre-se: você não me ofende. Me ilumina e me faz evoluir.

    (P.S.: Eu tentei não me exceder, mas foi impossível. Sorry)

    \o/

    ResponderExcluir