segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Bons motivos.

Por vezes fico triste, desanimada, chateada, penso que não tenho rumo pra nada... Que não tenho ninguém por mim, que estou sozinha... Odeio pensar assim, eu não sou uma pessoa triste e realmente detesto pensar assim.
Tenho muitos motivos pra viver feliz, e me culpo por ás vezes a correria do dia a dia me fazer “esquecê-los”.

Vou lembrar:

Tenho Deus no meu coração e sei que Ele está comigo o tempo todo. Sou uma pessoa de muita fé. Sou feliz quando penso que Ele me deu a oportunidade de viver, me conhece, conhece meus defeitos e me ama mesmo assim. Esse é o maior motivo de felicidade.

Tenho minha mãe e meu pai aqui do meu lado. Minha mãe não é minha melhor amiga, ás vezes gostaria muito que fosse talvez por achar bonito quando alguém fala “Minha mãe é minha melhor amiga!”, mas estou aprendendo que NADA é obrigação. Não precisamos ser melhores amigas, já somos mãe e filha, mas apesar de dizer que ela não é minha melhor amiga, é uma das únicas pessoas que eu sei que morreria por mim (a outra pessoa é meu pai) e que quer meu bem independente de qualquer coisa. Educou-me da melhor forma que pôde, e muito bem, diga-se de passagem.
Meu pai é um meu exemplo de um coração puro, de amor, de delicadeza, de tranqüilidade, de ter as coisas por nós mesmo, sem pisar em ninguém e ir à luta. Ele também faria tudo por mim, essa é uma das certezas que eu tenho. Tê-los ao meu lado é um grande motivo pra ser feliz.

Amizade. Representa meu chão, minha base, minha alegria, o lado muito bom da vida.
Gosto muito de ser amiga, de mostrar que sou amiga.
Tenho que dizer que já me dediquei muito e que muitas vezes não foi recíproco. Culpa de ninguém. Amizade é coisa de alma. Acontece ou não, simplesmente. Não é questão de tempo, não é questão de se acostumar com certa pessoa. Amizade é alma. Pra mim é assim. Uns me fazem rir a qualquer momento, me alegram, outros são todo ouvidos, e assim me dão força. Alguns eu acho que me conhecem mais do que eu. Tem gente que é tudo isso junto...
Ahh... tenho tanto pra fazer sobre meus amigos. Isso vai render alguns posts. Mas já que o assunto é bom motivo, basta me lembrar disso que tenho vontade de sorrir. Sou muito feliz por ter os amigos e amigas que tenho e que tanto fazem por mim... :D

Eu agradeço a Deus por ter minha família, meus amigos, por ser saudável, por estar agora na minha cama bem quentinha... Tem tanta gente a essa hora que não tem nem um pedaço de papelão pra dormir na rua. Agradeço por ter todo dia a oportunidade de me alimentar, de trabalhar, estudar, ter esperança num futuro melhor pra mim e pra minha família. Muita gente não tem nem a oportunidade de sonhar. É isso, tenho muitas oportunidades, muitas coisas maravilhosas acontecem comigo, tenho pessoas lindas ao meu lado... Estes motivos que relatei são apenas alguns dos quais eu agradeço. Tenho tantos mais... Vou mostrando aos pouquinhos.

Quero muito pensar assim sempre que alguma tristeza chegar perto do meu coração, porque apesar de não gostar de ficar triste, sei que sou humana e que algumas vezes vai acontecer... Vou procurar me lembrar de todos esses motivos e transformar qualquer tristeza em gratidão, assim como estou agora. Vou dormir grata e feliz!

Amanhã se inicia uma nova semana, quero trabalhar com vontade, estudar com vontade, não quero dizer que estou cansada, triste, chateada. Passou. Sou muito abençoada pra me tornar uma reclamona.  J

Uma linda semana para o mundo!

Camille M.


PS: Esse foi meu primeiro texto pro meu blog... A primeira vez que apresento alguns dos meus sentimentos. Estou aqui relendo o texto pra ver se ficou bom, mas não quero isso. Parei de reler. Escrevi o que saiu, não sei se ficou bonito, mas isso não importa agora. Nossos sentimentos são assim... Nem sempre são bonitos e perfeitos. O que vão achar? Não podemos agradar a todos... Então, não quero me importar com o que vão pensar de mim, se vão gostar ou não... Quero só me expressar. ;)

3 comentários:

  1. Olhe, deixa eu bater palmas pra você!
    QUE COISA MAIS LINDA! "Transformar tristeza em gratidão" é uma ÓTIMO idéia. Vou tentar trabalhar isso em mim, pq quando eu estou triste, me afogo com tudo na minha tristeza e sempre acho que o meu problema é o maior de todos. Coisa de gente imatura mesmo. rs Mas é a mais pura verdade o que você disse. Concordo!
    Muitas vezes a gente não tem tudo o que precisa, ou acha que precisa... Mas o que temos, com certeza é o suficiente, é o que merecemos.

    TE AMO AMIGA! Obrigada por existir, por ter um coração tão LINDO! Que bom que posso desfrutar da sua amizade! Milhões de beijos!

    ResponderExcluir
  2. Migaaaaaaaa

    Que lindo seu texto, seu blog!
    Muito legal!!
    Fico imensamente feliz por tudo o que escreveu ai,primeiro por saber que Deus é a base da sua vida, e tenho certeza que Ele fará grande coisas em sua vida! Amar sua familia é a segunda coisa! Sei que nem sempre é fácil, mas é preciso!
    E ser sua Amiga... esse é um privilégio meu, dado por Papai do céu! E por isso agradeço e o Louvo imensamente!
    Sempre que der estarei aqui deixando um recadinho para vc!
    Te amo infinitamente!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, LIIIIIINDO!!!!!!
    Estou aqui no trabalho lendo seu post e me emocionando com cada palavra!!
    É impressionante como nós somos iguais... pensamos igual, sentimos igual, agimos igual!
    Sou MUITO abençoada por poder ter você em minha vida, Mille!! de verdade!!
    Deus é realmente muito bom e me deu um presente MARAVILHOSO que é a sua amizade!! :)

    Quero poder conviver contigo por muitos e muitos anos!!
    TE AMO, TE AMO, TE AMO!!
    você é especial!! acredite disso!! (L)

    Conte comigo pra TUDO na sua vida!!
    Fique com Deus!!
    saudade...
    Nathi.

    ResponderExcluir