sábado, 11 de dezembro de 2010

Sábado é a rosa da semana

Sábado, que lindo!
Eu adoro sábados... Como disse Clarice Lispector “acho que sábado é a rosa da semana”. :)
Não tive um dia agitado, mas DORMI, dormi bem e bastante! Eba! \o/

Foi dia de arrumar o guarda-roupa, as gavetas, jogar coisas fora, separar outras pra doação... Dia de desapego!
Isso é meio que coisa de fim de ano, né? Não que eu costume arrumar o guarda roupa só em dezembro (rs), mas ultimamente andei bem sem tempo pra parar e ver isso. Mas voltando ao fim de ano... É hora de fazer a mesma coisa com cada um de nós. Livrarmos-nos dos sentimentos ruins, das más lembranças, de um risquinho de mágoa que possa ter ficado, dos medos, das inseguranças e dar lugar à esperança, à força, à coragem, ao amor renovado, à fé, à bondade, solidariedade... Hora de organizar tudo pra um ano novinho que vem pela frente! Não dá pra fazer isso numa tarde, né? Então, bora começar AGORA!

-

Ah! Antes que eu me esqueça, fui indicada pelo blog da minha amiga Dani e vou responder umas perguntinhas aqui, mas não tenho quem indicar, tudo bem? Rsrs

O que te levou a criar um blog?
Comecei a fazer terapia, a me conhecer melhor e a ter mais vontade de “mexer” nos meus sentimentos e como eu gosto de escrever, queria fazer um diário, mas depois mudei de ideia e resolvi criar o blog pra escrever justamente sobre isso, meus sentimentos e tal... Não tinham intenção que lessem o que eu escrevo aqui, às vezes me acho muito repetitiva, mas é o meu reflexo... Então, acho que quem lê já percebeu isso.

O que tira você do sério?
Algumas coisas me tiram do sério (aliás, sou bem estressadinha às vezes). Uma delas é duvidarem de mim ou não darem importância no que eu falo. Gente que pensa que sabe tudo também me irrita muito. Na verdade existem coisas que me deixam irritada, mas sair do sério, tipo barraco, acho que não sei dizer...

Você tem alguma mania ou vício?
Não tenho muitas manias... Acho que só a de ouvir música todo tempo que posso e a de ler meu horóscopo em uns 5 sites diferentes todas as manhãs. Rs. Vício é fácil: chocolaaate!

Qual sua melhor lembrança?
Lembro com muito carinho do meu avô, mas ele faleceu quando eu tinha 6 anos, então não me lembro de muitas coisas, mas me lembro do quanto ele me amava e me tratava com carinho.  Lembro também de quando o Vitor (meu irmão) era pequenininho e falava tão engraçadinho. A lembrança mais recente é a da primeira vez que vi o Henry, meu sobrinho, tão pequenininho, tão lindo...

Qual seu maior sonho?
Meu maior sonho é que o mundo seja feliz. Pareço super clichê, mas atualmente não tenho um sonho “material”, quero ser feliz, quero a felicidade da minha família e dos meus amigos, formar uma família, poder ajudar o próximo... Enfim, evoluir.

Se fosse um dinossauro, como se chamaria?
Poxa! Difícil essa...

Qual personagem da sua infância gostaria de ser?
Também é difícil essa, nunca quis ser um personagem...

Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupas e outra que jamais usaria.
Não pode faltar calça jeans e não usaria algo que me deixasse muito desconfortável...

Um lugar que ama.
Eu AMO a praia do Porto da Barra em Salvador/BA. Sem muitos motivos, simplesmente amo aquele lugar... Principalmente em fim de tarde, pôr-do-sol...

Que filme você amou e recomenda?
Eu amo “A casa do lago”, mas também amo “Miss Simpatia”, “Dreamgirls” e todos com a Sandra Bullock. Rsrs.

Qual o último livro que você leu?
“Amar, verbo intransitivo” de Mário de Andrade, por causa da faculdade.

Qual palavra te define?
Uma palavra é muito pouco pra me definir. Impossível dizer. Sou tanta coisa... Sou amiga, sou chata, sou decidida, sou confusa, sou menina, sou mulher... Mais um montão de coisas...

-

Então, por hoje é isso!

Boa noite de sábado pra vocês e um ótimo domingo!

Bj!

Mille

3 comentários:

  1. Oie Mimi...
    Nem preciso dizer que estou com saudades, mas caso tenha esquecido esta registrado aki hahaha.
    Não acho seus post repetitivos..quando vem do coração, cada página é um pedacinho do coração, e esses pedaços por mais que possam ser parecidos, não são iguais.
    Quanto a arrumação... amo fazer essas arrumaçoes(ainda que elas só ocorram umas 3 vezes no ano haha), a sensação é de que algo irá mudar e ou de um novo recomeço... enfim meio utópico, mas muito legal para mim!

    Gostei das suas respostas..e obrigada por entrar no clima da brincadeira!

    Espero seu próximo post.. pois amo o que vc escreve!

    Amo vc!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Que coisa linda você escreveu! Como sabe, também tenho o hábito de, periodicamente, arrumar meus armários e, sempre que compro ou ganho uma peça, procuro doar uma igual. Exemplo: sapato novo = sapato doado! rsrs. Mas nunca havia pensado que, no final do ano, faço isso com maior furor, com mais sentimento... Nunca havia pensado que, em verdade, estou aprontando uma bela faxina na alma, para renovar as esperanças e forças para a virada do ano.

    Essa data para mim (virada de ano) é muito especial. É época de encerrar ciclos,né?

    Há muiiiiito tempo, desenvolvi uma "técnica" que sempre deu resultados. Como é algo super legal e que me faz um bem danado, tomo a liberdade de divulgá-la aqui. Caso você ou algum dos seus leitores decidir usar, ficarei feliz.

    Na meia noite do dia 31, passados os cumprimentos de "Feliz Ano Novo" que são de prache, procuro me retirar um minutinho e orar. Embora este seja um hábito diário e contínuo, neste momento há a investidura de todo um clima especial... Rezo com muita força e agradeço muiiiiiiito profundamente o ano que se passou. E, por mais que ele tenha sido atribulado e tenham acontecido coisas tristes, agradeço. Sem mais esse ano, não seria o que sou e não teria participado da vida de tantas pessoas...não colheria as bençãos de viver... Depois, com a mesma intensidade, peço paz e serenidade e mentalizo muiiiiiiiiiiito fortemente minhas metas e objetivos do próximo ano. Não são promessas. Promessas podem cair no esquecimento, podem não ser cumpridas, por ser esta uma alternativa inerente à elas. São metas, que são palpáveis e as quais tenho certeza que cumprirei. Você deve imaignar as minhas deste ano.....rs.rs. Cumpridas!!! OBAAA!

    Eu só não contava com a astúcia do destino de nos fazer encontrar e criar laços tão especiais entre nós. Não tenha dúvidas de que isso merece hooooras de agradecimento contínuo e diário... rs.

    Este ano, dentre outras coisas, pedirei paz e saúde. Pedirei para o Papai do Céu abençoar-me mais e para aumentar minha fé a cada dia Nele. Pedirei para manter os anjos que apareceram em minha vida beeem pertinho de mim (tal qual a dona BESTinha Camillinhazinha). Pedirei para aumentar minhas forças para fazer o bem e que minhas ações sejam pautadas pela caridade. Pedirei mais amor e que todo mundo seja feliz! \o/

    Viu? Não é clichê, bobinha... Todos nós defendemos a felicidade e paz generalizadas e comigo não será diferente. (aliás, super legal estas suas respostas...rs... encarei como uma entrevista sua... eba! que linda!)

    Enfim... aproveitando sua dica, terminarei a arrumação dos armários e gavetas e inicairei a minha faxininha interna. Tirarei o que não uso mais ou que não me faz bem do coração e o deixarei livre... Só esperando todas as maravilhosas coisas que Deus reserva para mim todos os dias!!!

    Amo você.

    Obrigada por ser a Camille e por me permitir!

    Beijos.

    (desculpa o megaaa comentário, mas não poderia deixar de te mostrar que, mais uma vez, aprendi contigo! ;) )

    ResponderExcluir
  3. Mas você tem um coraçãozinho muito lindo, viu?!
    Engraçado que eu costumo arrumar meu guarda-roupa e sempre que faço isso, me livro de um monte de peças. A menina que trabalha aqui em casa já diz: "Carol, daqui a pouco você tá sem roupa..." Kkkk Eu não tenho muitas, mas sempre acho alguma que não uso mais!
    Eu queria poder fazer isso com algumas coisa da vida também. Mas parece que meu coração é muito "mão fechada", sabe? Que prefere que fique tudo ali dentro, até não aguentar mais e afroxar a mão de novo. rsrs
    Ai ai, amiga...

    Adorei as respostas =) E não acho que você seja repetitiva. Adoro o que você escreve aqui! Me identifico totalmente!!

    AMO VOCÊ, demais da conta!

    ResponderExcluir